quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

À educadora da minha princesa

Patrícia,
faz hoje 3 meses que te entreguei o meu bem mais precioso, após 3 anos e meio a ser cuidada por mim, não foi fácil deixá-la na escola. Custou-me, embora sentisse que ela estava bem entregue a ti e a todas as auxiliares. 
Quero agradecer-te todas as vezes que ao deixá-la ela só ia do meu colo para o teu, notava que eras a segurança dela. Obrigada por um dia a teres levado a acompanhar-te no teu almoço no bar, num daqueles primeiros dias de integração. Obrigada por lhe dares a mão de manhã quando ela pede para ir contigo para a sala.
Sinto que ela é feliz na escola, chegar a casa e chamar-me "professora, professora Patrícia" é um desses sinais. Chegar da escola e querer vestir a bata para ser a professora Patrícia e brincar com os bonecos fingindo que eles são os alunos, usando expressões que suponho que usas com eles, a forma como coloca o livro para os bonecos verem enquanto conta a história.
Dizem que os professores não educam, concordo em parte, mas nesta idade acredito que és um exemplo para a Maria Inês e, que em parte, ajudas na educação dela, transmite-lhes valores, regras. Mais do que as letras, os números, as cores e tudo o que ela aprende, fico feliz com a partilha, com as regras da sala e da escola.
Três meses depois tenho uma menina diferente, mais crescida, mais independente, que ao fim de semana já sente saudades da escola. 
Obrigada de coração Patrícia, obrigada aos professores de cada atelier, a todas as funcionárias... a todos os que contribuíram e contribuem para a integração e para o sucesso da Maria Inês na escola.


A mãe da Maria Inês  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário